Projeto Sala de Descanso

"A saúde do homem depende, entre outras coisas, da saúde da terra." Por este motivo, a Sala de Descanso, projeto de design de interiores desenvolvido para a Mostra Campinas Decor e vencedor do Prêmio Planeta Casa 2008, tem como premissa a sustentabilidade. Ele Busca alternativas viáveis para promover o bem estar das pessoas e do planeta através de uma arquitetura de qualidade e da utilização de tecnologias e materiais sustentáveis.


Avaliação do Imóvel

O espaço destinado a Sala de Descanso faz parte de um edifício tombado como patrimônio histórico – a Estação Guanabara, berço da extinta Companhia Mogiana de Estrada de Ferro. A recuperação, manutenção e restauração de edifícios, ou retrofit, tem como objetivo, possibilitar a readequação e a reinserção destes edifícios à estrutura da cidade. A utilização de procedimentos arquitetônicos adequados e de tecnologias e materiais sustentáveis durante o processo de retrofit minimiza o impacto ambiental do espaço construído, contribuindo para a sustentabilidade da cidade como um todo. Deste modo, nós do Arquitetura Mais Sustentável ficamos muito felizes em poder somar nossa linha de trabalho em arquitetura sustentável com o resgate da Estação Guanabara.


Conceito do projeto

O stress cotidiano e o ritmo acelerado de vida nas grandes cidades são caracteristicas do mundo contemporâneo. Como sobreviver a isso, mantendo a qualidade de vida, o equilíbrio e o bem estar é uma das grandes questões atuais. SALA DO DESCANSO é um refúgio que integra o conceito de bem estar do indivíduo com o bem estar do Planeta, utilizando a arquitetura sustentável para projetar um espaço mais saudável e mais adequado ao relaxamento e revitalização das energias. Buscamos nos elementos da natureza (metal, madeira, terra, água, fogo) criar um ambiente equilibrado e, ao mesmo tempo, aconchegante, onde se possa: receber uma massagem relaxante, saborear um chá quentinho, sentir aquele aroma que traz doces lembranças, ler um bom livro, ouvir o barulho da água… enfim, fazer aquilo que nos faz bem, estimulando a mente, as emoções e o corpo.


Planta - Sala de Descanso

Dentro das três áreas que compõem o layout: descanso, leitura e circulação, o destaque fica por conta do elemento composto pelo biofuton e deck, que traz versatilidade ao ambiente, pois pode ser usado para descansar, meditar e até mesmo receber uma massagem.

Layout sala de descanso

Especificações do projeto Sala de descanso

Veja mais sobre a Sala de descanso
Pdf - Arquitetura Interiores Sustentáveis



Especificações

Todos os produtos especificados, além de causarem menor impacto ao meio ambiente proporcionam um espaço muito mais saudável e equilibrado, pois garantem: