Incentivo ao consumo consciente e comércio solidário

Todo consumo causa impacto (positivo ou negativo) na economia, nas relações sociais, na natureza e em você mesmo. Ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar e definir a maneira de usar e como descartar o que não serve mais, o consumidor pode buscar maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos, contribuindo, assim, para a construção de um mundo melhor. Isso é o que chamamos de Consumo Consciente. Em poucas palavras, é um consumo com consciência de seu impacto e voltado à sustentabilidade.

Objetos Cerâmica Roupas Organic Produtos de limpeza

Acessórios Mundaréu

Fazem parte do mix de produtos comercializados pela Associação Mundaréu dentro dos conceitos do comércio justo. A missão da Mundaréu é criar oportunidades de geração de trabalho e renda para pessoas excluídas do mercado formal de trabalho, como forma de combater a pobreza. A Mundaréu propõe-se, para tanto, a contribuir para a capacitação de produtores e para a comercialização de seus produtos. O comércio justo é uma maneira de distribuir produtos diferentes da usual. Está embasado no benefício ao produtor, por meio da remuneração adequada, e na exigência de que a produção seja responsável, com respeito ao meio ambiente e ao trabalhador e sem exploração da mão-de-obra infantil.

Objetos e produtos orgânicos Ecomercado Avis Rara

Através dos objetos de arte e artesanato, procura divulgar a arte étnica de todas as culturas, estimulando a preservação da diversidade dos povos e suas tradições. Valoriza os produtos feitos com matérias primas naturais e obtidos de maneira sócio-ambientalmente responsáveis.

Roupas Éden Orgânic

Totalmente livre de produtos químicos nocivos, 100% de sua coleção utiliza tecidos em puro algodão orgânico, coloridos com corantes e pigmentos naturais, proporcionando o máximo equilíbrio entre o ser humano e o Planeta. Os produtos Eden mostram que é possível unir moda e meio ambiente de maneira responsável e comprovadamente verdadeira.

Vasos Cerâmica e Objetos

Com Atelier instalado em Sousas, Nil Rocha desenvolve um trabalho em Cerâmica bastante diversificado. Utiliza sempre materiais minerais naturais e esmaltes de sua própria fabricação.  Mesmo com técnicas de  Alta Temperatura e Raku, suas peças são queimadas em forno à gás, gerando menor impacto que as cerâmicas tradicionais.

Biofuton

É um produto elaborado com enchimento natural de algodão orgânico e látex  revestido com tecidos sustentáveis. Neste caso foi utilizado um tecido confeccionado com fios de algodão 100% orgânicos e naturais.

Almofadas em Sedas Artesanais

Foram elaboradas com retalhos e sobras da produção de tecido do Casulo Feliz. Os tecidos artesanais em fio 100% seda, são produzidos a partir de casulos refugados da indústria e as fibras recebem tingimento natural obtido de cascas de árvores, sementes, raízes.  Durante o cultivo do bicho da seda, a lagarta recebe alimentação orgânica, portanto, o fio é também considerado orgânico. O fio da seda é naturalmente antialérgico.

Cestas Coza

Além de preservar a natureza, a linha Coza Organic traz texturas e aromas naturais. São produtos 100% biodegradáveis, compostos por biopolímeros obtidos da batata, mandioca e milho, que se decompõem completamente em compostagem.

Produtos de limpeza biodegradáveis

Os produtos BioWash compõem a primeira linha de produtos de limpeza doBrasil certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico), garantindo sua fórmula de produto 100% natural, livre de petroquímica e biodegradável. Com embalagem PET possuem opção de refil, o que torna o produto mais barato ao consumidor. Os produtos da linha BioWash são indicados, inclusive, para pessoas alérgicas,pois sua composição não agride a pele, graças aos tensoativos à base de óleos vegetais,corantes naturais e óleos essenciais.